quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sala de Cultura realiza oficina de macramê

Colar de macramê é tema de oficina na Sala de Cultura
Ontem, durante a tarde, a Sala de Cultura promoveu uma oficina de macramê, com a participação da estudante de Belas Artes Isabelle Amaral. O evento contou com a presença de cerca de 15 alunos.

O macramê é uma técnica de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de maquinaria, ou seja, é uma forma de tecelagem manual. Até hoje, a arte de dar nós é bastante apreciada pela habilidade do artesão e fineza do trabalho.

Isabelle está no segundo período e nunca havia oferecido uma oficina antes. Ela conta que seu interesse pela técnica começou aos 15 anos.

- Eu havia perdido um brinco de macramê, e uma amiga me disse que sabia fazer. Então, pedi que ela me ensinasse, e não parei – explica a jovem de 24 anos. – No início, fazia para amigos, mas depois passei a vender na praia. Até minha mãe se interessou.

Para ela, a arte do macramê é especial por ser feita manualmente, sem a necessidade de nenhuma ferramenta.

- Tudo aqui é feito à mão. Você está colocando sua própria energia e imaginação. É a cor que você escolheu, a pedra que você escolheu, e isso faz toda a diferença.

Susana Targino, do décimo segundo período de Educação Física, marcou presença no evento e conta que ficou impressionada ao conhecer a técnica.

- O macramê é, ao mesmo tempo, fácil e difícil, porque requer muita coordenação motora fina das mãos – explica a estudante de 26 anos. – Tudo é muito peculiar porque aqui você mostra a sua criatividade. É um trabalho único, você pode escolher a sua cor, o seu ponto, e ninguém mais vai ter igual, é algo bastante particular.

No dia 7 de fevereiro, a Sala de Cultura realizará mais uma oficina de macramê, às 15h. Não é preciso se inscrever para participar. Os interessados devem apenas chegar ao Espaço no horário marcado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário