sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sala de Cultura em noite de horror

Cineclube de horror fechará temporada
com filme de Bergman
A Sala de Cultura fecha hoje a temporada do cineclube “Horror na Sala de Cultura”, à meia-noite, com o filme sueco “A Hora do Lobo” (1968), de Ingmar Bergman. O projeto começou no dia 12, e, desde então, traz longas-metragens do gênero Horror às sextas-feiras.

O filme conta a história de um pintor que vai morar com sua esposa em uma ilha afastada da sociedade. Lá, os dois conhecem um misterioso grupo de pessoas que começam a trazer angústias ainda maiores às suas vidas. Em meio a intensos conflitos psicológicos, o pintor conta para a sua mulher, durante a hora do  lobo (entre a meia-noite e a aurora), suas lembranças ainda mais dolorosas. Atormentado, ele passa a questionar sua própria lucidez.

De acordo com o organizador do projeto, Paulo Valário, de 26 anos, o gênero horror mexe com a cabeça das pessoas, pois diferencia-se de tudo o que se vê.

"Uma sessão de horror não é apenas mais 
uma sessão de filme", comenta o idealizador
- Uma sessão de horror não é apenas mais uma sessão de filmes. É, na verdade, uma sessão de autoconhecimento, de seus limites e seus demônios. Um bom filme de horror faz a gente voltar para a vida cotidiana e refletir sobre as pessoas e o mundo cão que nos cerca - explica o estudante de Administração Pública.

Ele também conta que, no cinema, o horror pode aparecer em qualquer momento, em toda forma de humor:

- O horror está presente em qualquer gênero, pois concentra-se em manter o espectador preso e apavorado em meio a circunstâncias que, geralmente, são ignoradas ou naturalmente evitadas.

Confira o trailer do longa-metragem:








Nenhum comentário:

Postar um comentário